Seu site na primeira página do Google. 5 Dicas Quentes!

19/05/2014

Não tem mais como evitar! Quando queremos pesquisar sobre qualquer assunto, procuramos primeiro no Google. São milhões de pessoas pesquisando a cada segundo por todo tipo de informação, e uma boa fatia desse público está com certeza procurando o que comer!
 
Nessa hora, o que acontece se seu site aparece na primeira página do Google? Além de um grande número de visitantes diários e oportunidade de aumentar muito suas vendas, você consegue divulgar sua marca de graça para milhares de pessoas.
Abaixo estão 5 dicas quentes para conseguir melhorar o posicionamento do seu site nos resultados de busca!
 

1 - Conteúdo de qualidade

O Google faz a leitura do seu site por meio do texto que está contido nele. Então, é muito importante ter uma área de novidades, mantendo publicações semanais de textos que tenham qualidade na escrita e fortalecem as palavras-chave mais importantes do seu segmento. Seu site precisa estar em constante atualização de conteúdos para se tornar relevante.
 

2 - Estrutura do site

A tecnologia usada na construção do seu site é a mais recente? Toda estrutura HTML (linguagem de construção de páginas web)  por trás do site também influencia nos resultados de busca. Páginas com erros, links quebrados e linguagem fora dos padrões de qualidade tem uma pontuação negativa aos olhos do Google. Se seu site for muito antigo, está na hora de renovar. Antes de contratar uma nova empresa, questione se o novo site está otimizado para mecanismos de busca!
 

3 -  Título, descrição e palavras-chave

Cada página do seu site precisa ter as “etiquetas eletrônicas” configuradas no cabeçalho. Essas “etiquetas” ocultas precisam ter título, descrição e palavras-chave contendo um pequeno resumo sobre qual é o conteúdo da página. Existem ferramentas on-line que fazem essa verificação e mostram a quantidade de erros existentes.
 

4 - Formatação dos títulos e palavras em negrito

Todos os principais títulos e as palavras-chave mais fortes precisam estar formatadas com os comandos HTML corretos. Os títulos devem ser formatados com as tags, etc. Já as palavras e frases importantes devem ser negritadas com a tag < strong >. Exemplo: < strong >A melhor pizza de Sorocaba < / strong >

 

5 - Links externos direcionando para o site

Quanto mais links externos estiverem direcionados para seu site melhor! Coloque o endereço do seu site no Facebook, no Twitter, Youtube, em site de parceiros, na assinatura das suas mensagens de e-mail, em sites de anúncios on-line e etc. 
 
O que você achou destas dicas?
Se quiser saber como ter um site profissional, entre em contato!