Por que você precisa conhecer bem seu público alvo?

04/06/2014

Saber quem realmente é seu cliente alvo, torna-se fundamental para trabalhar um atendimento correto, criar um anúncio que traga retorno, fidelizar os clientes e claro aumentar as vendas, já que você irá oferecer o produto certo para as pessoas certas!
 
Ok! Mas, como conheço melhor meu público alvo?
 
Dica 1:
Se você tem um sistema onde controla todos os pedidos, tire um relatório de total de pedidos por bairro! Veja em quais bairros você faz mais entregas! Essa análise é um ótimo termômetro para mapear melhor o perfil do seu cliente.
 
Dica 2:
Descubra qual é o seu principal diferencial!
Se for o melhor preço da região, provavelmente a maioria dos clientes serão classes C e B, pessoas que consomem seu produto pelo preço acessível, e não se importam em saber se a calabresa é Sadia por exemplo. Se você investe na alta qualidade dos ingredientes e usa as melhores marcas do mercado, seu preço sem dúvida será maior, e nesse cenário você chama a atenção de um grupo de clientes mais exigentes em relação ao paladar. 
 
Dica 3:
Peça a opinião dos clientes! Faça uma pesquisa bem simples, com apenas 2 perguntas importantes que você gostaria de saber do seu cliente. Essa pesquisa pode ser feita pela internet, usando uma ferramenta gratuita como o criador de formulários do Google Drive e depois enviada por e-mail ou simplesmente publicada na sua página do Facebook! Nesse formato, a análise das respostas será muito mais prática, ressaltando um padrão de reclamações ou sugestões de melhoria.
 
Muito bem! Essas foram apenas algumas ideias para ajudar você a definir melhor seu público alvo. 
 
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Ótimas vendas e até a próxima!