5 dicas para uma pizzaria delivery de sucesso

05/05/2014

Um negócio de entrega de pizzas em casa pode ser bastante lucrativo. Mas, é preciso se diferenciar no mercado, já que esse mercado já está bem disseminado e é muito competitivo. Qualquer erro pode ser fatal para a perda de um cliente. O professor de planejamento estratégico Marcos Morita, da Universidade Mackenzie, listou cinco dicas para quem deseja ter sucesso no serviço de pizzaria delivery.
 

Preço:

Ao menos que a empresa consiga manter uma marca forte no mercado, esse é o primeiro quesito para atrair o consumidor. Isso porque quem deseja algo mais refinado e tem mais tempo costuma ir até a pizzaria.
 

Qualidade:

Mesmo com um preço mais acessível, as pizzas precisam ter qualidade. Como a produção é grande, quase industrial em alguns casos, é importante investir em padronização para manter os produtos sempre no mesmo nível.
 

Rapidez:

Quem pede uma pizza em casa com certeza espera que ela chegue rápido. Assim, o sistema de coleta de pedidos precisa ser eficaz. Pode-se criar um cadastro no primeiro pedido e, a partir daí, as informações do cliente ajudam a facilitar e a agilizar a entrega. É possível criar um mapa com os pedidos, com os endereços dos clientes, a distância e o tempo para chegar até lá.
 

Promoções:

Elas podem atrair os clientes principalmente para a primeira compra, mas só um produto de qualidade garante a fidelização deles. Uma que funciona muito bem é a de a cada dez pizzas o cliente ganhar outra.
 

Diversificação nos produtos:

Além das pizzas, é importante oferecer aos clientes outras opções, como pratos salgados, bebidas e sobremesas. Assim, eles não só ficam fiéis à pizza como também ao estabelecimento.
 
 
Por: Maria Clara Corsino - Fonte: www.cpt.com.br.